domingo, 11 de setembro de 2016

Dicas de Regresso às Aulas #1


 Olá pessoal, como a escola está quase, quase a começar decidi dar algumas dicas para que este ano corra tudo bem, para que tenhamos tempo para o estudo, para atividades extra e para nós mesmos. Então...Vamos lá!!



1.Compra uma Agenda, para que possas escrever tudo, tal como os testes, os TPCs ...


2.Cria o teu Lugar de Estudo.



Pode ser o teu quarto, o escritório, a cozinha ou outra divisão da casa, o mais importante é que seja um lugar sossegado, iluminado e onde possas arrumar o teu material escolar (como os livros e cadernos).Não te esqueças que o teu cantinho de estudo não pode ter televisão nem computador por perto.

3. Cria o teu Próprio Horário.

Elabora o teu próprio horário, onde deves anotar, para além das aulas, os teus momentos de lazer e as tuas atividades extra. Reserva também tempo para reveres a matéria dada nas aulas do dia e claro para fazer os TPCs. Quando tiveres testes, distribui a matéria que  precisas de decorar, para o teste, para que possas te preparar com antecedência.

4. Tempo de Estudo


Começa por estudar as disciplinas que tens mais dificuldades, e depois as com menos.Ao fim de 30 minutos a estudar faz um intervalo de 5 minutos, nesses intervalos evita ver televisão ou jogar um jogo, pois é provável  que demores mais tempo do que o previsto. Em vez disso levanta-te, apanha ar fresco e bebe água, tudo isto ajuda o funcionamento do cérebro.


É tudo espero que vos tenha ajudado e que este ano seja o melhor!!!

BEIJÃO!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário