sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Travel Diary: Porto Santo 2016


Olá  Como vão? Para quem ainda não sabe nós vamos voltar a postar aqui no 2girlsae! Estamos com muita vontade de voltar e tencionamos levar isto mesmo a sério desta vez. A página "Contacto" já esta disponível, e podes acessá-la através do gadget "WELCOME", então se nos quiseres contactar basta dirigires-te a essa página! Além disso temos um novo horário de postagens, Eu posto às Sextas e Terças, e a Luciana aos Domingos e Quintas!  Mas voltando ao assunto do post, nós chegamos recentemente de umas férias na ilha portuguesa Porto Santo, é uma ilha que fica no Arquipélago da Madeira, mesmo ao lado da nossa, se queres saber mais sobre a nossa viagem, continua a ler!

A ilha do Porto Santo é uma ilha que atrai muitos visitantes ( sendo uma grande parte proveniente da Ilha da Madeira, por se encontrarem relativamente perto), principalmente durante o Verão. O Porto Santo é conhecido como a Ilha Dourada, graças ás suas praias naturais de areia amarela, que são um dos principais motivos que atrai visitas a esta ilha. Nós ficamos lá durante 6 dias, e eu encarreguei-me de registar as nossas memórias. O post foi escrito todos os dias durante a minha estadia lá, sendo que os registos foram escritos no próprio dia! 

1º dia | 11/08/2016
Acordámos às 5:30 da manhã para tomarmos o pequeno almoço, arrumarmos os detalhes finais e rumarmos até ao Funchal, onde nos esperava o barco que nos traria até aqui, o Lobo Marinho. Foi uma viagem cansativa de de 2:30 horas, mas felizmente estavam a passar o meu filme favorito, "Sempre que te vejo" e pude distrair-me durante a viagem quase toda! Quando chegamos tratamos de arrumar as coisas e fomos almoçar ao Restaurante Torres, onde, apesar do serviço ser demorado, pois a comida é totalmente feita na hora, ficamos satisfeitos e pudemos voltar para casa onde descansamos até à hora de ir à praia. Felizmente a casa onde ficamos é bem fresca, o que é ótimo! Mais para o fim do dia o tempo começou a ficar um pouco mais nublado, mas isso não nos impediu de ir dar um passeio pela vila, onde provamos  um gelado de baunilha e melão, não é o meu favorito na verdade, mas o meu pai gostou. Eu e a Luciana aproveitamos para tirar umas fotografias na praia :D






  
2º dia | 12/08/2016
Hoje está muito mais calor, e não se vê nem uma nuvem no céu! Na parte da manhã fomos a mini-zoo de cá e fomos também ao parque na vila. Almoçamos em casa e depois do almoço fomos a um café cá perto tomar uma limonada e usar a internet, visto que não temos aqui em casa. À tarde fomos à praia uma vez que estava imenso calor, a água estava ótima! 







3º dia | 13/08/2016
Hoje visitamos o museu-casa Cristóvão Colombo e ficamos a conhecer um pouco mais da história desta ilha. À saída vi uma feira do livro e a primeiro coisa que fiz fui correr até lá à procura do livro Harry Potter and the Crused Child, um livro que está na minha lista de desejos memo antes de sair, mas não encontrei. Depois decidimos ir visitar a fonte de areia, apesar de estar fechado por causa dos deslizes de areia, e observar de fora a área militar do Porto Santo, pois o acesso é restrito. Depois do almoço fomos ver a exposição Brum do Canto, e pudemos ver o filme "A Canção da Terra", de Jorge Brum do Canto. À tarde fomos à praia, como de costume. Para o jantar compramos pizza na pizzaria Colombo, recomendo que passem por lá!




Deixo aqui convosco, o registo dos nossos primeiros 3 dias de férias, espero que tenham gostado! Comentem para onde viajaram estas férias, ou para onde gostariam de ter viajado. Vejo-vos Terça-Feira! Abraços 









Nenhum comentário:

Postar um comentário